Santos se beneficia de LEI e pode garantir 3 pontos de bandeja no Brasileirão
A estreia do Santos na Série B está se aproximando e a torcida do Peixe espera que o clube comece com o pé direito. O adversário do Alvinegro Praiano na estreia da segunda divisão será o Paysandu, um dos clubes mais tradicionais do país e que estava na Série C na última temporada.
Um dos trunfos do Santos para conseguir sair com os três pontos está na lateral, Hayner foi comprado pelo clube e enfrentará a sua ex-equipe. Os torcedores santistas esperam que o jogador coloque a famosa ‘Lei do ex’ em prática e ajude a dar a vitória na estreia.
Hayner atuou no Paysandu em 2017, o jogador rodou por diversas equipes e chegou ao Santos emprestado pelo Azuriz, do Paraná. O Vitória apresentou uma proposta de R$ 1,8 milhão à vista ao clube paranaense, mas o atleta permaneceu na Baixada Santista.
Santos comprou Hayner
O Alvinegro Praiano ofereceu R$ 1,7 milhão pelo jogador, mas diferentemente do Leão, não irá pagar o valor à vista, mas dividido em 10x. Vender Hayner para o Santos é mais vantajoso para o Azuriz, caso o time vendesse o jogador para o Vitória, teria que repassar 20% como taxa de vitrine ao clube da Vila Belmiro, dessa forma, o lateral deve ficar no Santos.
Hayner chegou para ser reserva do experiente Aderlan, mas conseguiu a vaga de titular na lateral esquerda, tirando Felipe Jonatan dos 11 iniciais. O jogador foi escolhido como o melhor lateral direito do Campeonato Paulista e, segundo apurações do Uol, preferia ficar no Santos para disputar a Série B, assim como o seu empresário, que vê o clube com uma visibilidade maior do que o Vitória.
Enquanto Hayner garante a sua permanência no clube, um lateral que está de saída é Felipe Jonatan. O jogador chegou ao Santos em 2019 e viveu altos e baixos com a camisa santista, porém, a falha na final do Campeonato Paulista colocou um ponto final na história que já durava cinco anos.